Incêndio em galpão e mata da região metropolitana de SP dura mais de 8 horas

  • Por Agencia Brasil
  • 07/08/2015 14h11

Incêndio ocorre na altura da Estrada Vieira de Moraes Marcelo Brammer / Brazil Photo Press Incêndio atinge empresa de recicláveis em São Lourenço da Serra

Após mais de oito horas, o Corpo de Bombeiros ainda tenta controlar o incêndio no galpão de uma empresa de recicláveis automotivos, na cidade de São Lourenço da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, próxima a Itapecerica.

A companhia funciona como depósito de materiais plásticos. A indústria, localizada na Estrada Vieira de Morais, fica em região de floresta, e o fogo se alastrou também pela mata. Ninguém ficou ferido.

Foram enviadas ao local 30 viaturas e 70 homens do Corpo de Bombeiros. Não há previsão de quanto tempo vai demorar o combate ao fogo, segundo a corporação, pois o tempo seco provoca o aumento das chamas.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a massa de ar quente e seco atua em boa parte do Brasil, inibindo a formação de nuvens de chuva e desviando as frentes frias para o oceano. A previsão é que as temperaturas continuem elevadas, com percentuais de umidade do ar muito baixos. A radiação solar favorece o aumento rápido da temperatura e não há previsão de chuva.

Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil // Edição: Juliana Andrade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.