Jornalista argentino morre em acidente provocado por ladrões em fuga em Guarulhos, SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2014 10h54
Reprodução/Twitter Jornalista argentino morre em acidente de carro em São Paulo

Um jornalista argentino morreu em um acidente provocado por ladrões em fuga em Guarulhos, na Grande São Paulo. Jorge Luiz Lopes, de 38 anos, repórter do Jornal Olé, estava em um táxi que foi atingido pelo carro dos criminosos no início desta madrugada.

Os três suspeitos estavam em um Versa prata roubado quando foram avistados por uma equipe da PM na Penha, na Zona Leste da Capital. Ignorando a ordem de parar, os bandidos seguiram pela Avenida Governador Carvalho Pinto, antiga Tiquatira, no sentido da Marginal do Tietê.

Após cruzar a Ponte do Imigrante Nordestino, eles entraram pelas Avenidas Guarulhos e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Na Praça IV Centenário, esquina com a Avenida Tiradentes, o Nissan bateu violentamente contra o Fiat Idea de um taxista e parou.

Com o impacto, o jornalista argentino foi lançado para fora do táxi, bateu a cabeça no asfalto e morreu na hora. Jorge Luiz Lopes, repórter do Jornal Olé, tomou o táxi na região dos Jardins e seguia para o hotel Bristol, a poucos metros do local do acidente.

Hoje, ele faria a cobertura da partida entre as seleções da Argentina e da Holanda que decidirá o outro finalista da Copa.

Juracy Rebouças da Silva, de 37 anos, motorista do táxi, e um dos assaltantes também ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Guarulhos. Os outros dois criminosos, incluindo um menor, de 16 anos, foram detidos e encaminhados ao Primeiro Distrito Policial da cidade.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma pistola 3,65. O Nissan havia sido roubado de uma grávida na noite de ontem, no bairro da Ponte Grande, no mesmo município.

É o segundo jornalista da Argentina que morre enquanto fazia a cobertura da Copa do Mundo no Brasil. Na madrugada do dia dois, a repórter Maria Soledad Fernández, de 26 anos, faleceu em um acidente na BR-381, que liga São Paulo a Belo Horizonte.

Ela estava em um Doblô alugado e retornava à Capital mineira depois de cobrir a vitória da Argentina sobre a Suíça, no Itaquerão, para o canal Directv. O carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira após ser atingido por um Golf.

Outros dois jornalistas que estavam com ela também se feriram no acidente. Maria Soledad era filha de Miguel Angel Titi Fernandez, famoso jornalista esportivo da Argentina, que também está no Brasil para a cobertura da Copa.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.