Justiça inocenta 14 acusados por cratera que matou sete no metrô em 2007

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2016 08h58
Brasil, São Paulo, SP. 12/01/2007. Desabamento nas obras do metrô na estação Pinheiros, na Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do número 7.200, zona oeste de São Paulo, nesta sexta. - Crédito:CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:6912 CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO Desabamento nas obras do metrô na estação Pinheiros abriu cratera e deixou sete mortos em janeiro de 2007

A Justiça inocentou 14 pessoas acusadas de responsabilidade em acidente durante obra do metrô de São Paulo. A tragédia formou uma cratera na construção da estação Pinheiros, na zona Oeste, e deixou sete mortos em janeiro de 2007.

Cinco funcionários de baixo escalão do Metrô e nove de terceirizadas tornaram-se réus. Quem tocava as obras era o consórcio Via Amarela, liderado pela Odebrecht e integrado também por OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.

A juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal de SP, avalia que não ficou provado que os técnicos envolvidos na construção poderiam evitar o acidente, informa o jornal Folha de S. Paulo.

O Ministério Público de São Paulo, que denunciou os envolvidos, recorreu da sentença em segunda instância e o caso deve ser reanalisado em novembro pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Marco Antonio Villa comentou o caso. Veja:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.