Ladrão muda estratégia e assalta prédios em SP entrando pela sacada

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2017 09h05
Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas São Paulo Prédios em São Paulo

O áudio que correu pelas redes sociais de grupos de moradores da zona sul de São Paulo no começo do ano tinha tudo para ser mais um viral, daqueles que recebemos aos montes no WhatsApp.

Mas o homem-aranha do Itaim Bibi realmente existe. A polícia confirmou à Jovem Pan que oito furtos foram registrados desde o início do ano. Em 2016, um assaltante só não completou a missão porque foi flagrado ao tentar entrar na varanda por uma moradora e fugiu.

Segundo a delegacia do Itaim, que fica na Rua Renato Paes de Barros, dois suspeitos foram identificados, mas ninguém foi preso. E quem quer que ele seja (ou eles), têm ótimo preparo físico e usa técnicas de escalada para subir as paredes dos prédios.

Como não entra nem sai pelos modos convencionais (garagem ou portaria), o alpinista ladrão rouba sempre objetos pequenos, que cabem em uma mochila. E como o sistema de segurança dos condominios, até então, não previa ações tão controvérsas dos bandidos, dificilmente há imagens registradas do assaltante, pois nenhuma câmera fica apontada para as sacadas.

As poucas que mostram a sombra de uma pessoa escalando os edifícios já estão sendo periciadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.