Lei Seca continua valendo neste fim de ano

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2014 14h30

Final de ano é sempre uma época mais propícia para a ingestão de bebidas alcoólicas devido a quantidade de comemorações. Em entrevista a JOVEM PAN, o capitão da polícia Militar, Paulo Oliveira, disse que a Lei Seca continua valendo.
A máxima “se for dirigir, não beba”, de acordo com o capitão deve ser levada à sério e destacou que o contrário (“se for beber, não dirija”) não é correto, pois assim o cidadão sai de casa já com a intenção de ingerir bebidas alcoólicas.
Sobre a fiscalização, Paulo Oliveira comentou que ela existirá e ressaltou o consumo como grande motivo para os acidentes: “temos que fiscalizar e vamos fiscalizar. O consumo de bebidas e uso de entorpecentes é um dos maiores indicadores graves, principalmente com mortes”.
Para aqueles que não realizarem o “teste do bafômetro”, o capitão disse que existem outros pontos a serem levados em consideração para comprovar que o cidadão está sof influência do álcool. “Testemunha, vídeo e laudo do IML são válidos na Justiça para indivíduo ser processado por dirigir sob influência de álcool. O policial verá a recusa do cidadão”, comentou o capitão.
De acordo com Paulo Oliveira, quem for pego no teste será autuado em R$ 915,00 , terá a habilitação suspensa por 12 meses e, se for pego dirigindo, terá habilitação cassada, sem possibilidade de tirar uma nova habilitação por um período de dois anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.