Manifestação contra a Copa do Mundo acaba em confusão na região do Butantã

  • Por Agência Brasil
  • 15/04/2014 21h39

Apesar da chuva que cai na noite de hoje (15) na região central da capital paulista, um grupo de manifestantes interrompeu o tráfego na Avenida Paulista, sentido Consolação, no quinto Ato contra a Copa do Mundo. Os manifestantes criticam os gastos para a realização do Mundial. Ao chegarem na região da estação Butantã do metrô, houve corre-corre e bancos foram quebrados na região. O trânsito foi bloqueado nas vias do local.

Segundo os participantes, o país deveria ter dado prioridade ao investimento em setores essenciais, como saúde e educação. Participam do protesto representantes de movimentos sociais como o Território Livre e o Fórum Popular de Saúde e simpatizantes de partidos políticos como PSOL e PSTU.

A Polícia Militar acompanha o ato com cerca de 800 homens. Antes do início da manifestação, o Comando de Policiamento Militar conversou com os participantes para negociar o trajeto e evitar confrontos. A polícia ainda não tem uma estimativa sobre o número de pessoas presentes no protesto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.