Manifestação de professores ocupa vias do centro de São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 05/12/2014 17h42

Uma manifestação de professores da rede pública do estado ocupa, desde às 16h45, as ruas Bela Cintra e Matias Aires, na região central da cidade. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo a Polícia Militar, o grupo de 400 pessoas começou a passeata por volta das 15h, na Praça da República, em frente a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Eles seguem no sentido da Avenida Paulista.

O ato público é promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Eles pretendem chegar à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Pinheiros, zona oeste da cidade, já que eles também protestam contra a falta de água nas escolas.

De acordo com o Apeoesp, entre as principais reivindicações dos professores estão o fim da superlotação das salas de aula, aumento salarial de 75,3%, para equiparação com as demais categorias com formação de nível superior, fim das escolas de lata e construção de unidades de alvenaria nas mesmas regiões.

Os protestos incluem o fechamento de classes e escolas, principalmente do ensino médio, e alterações curriculares que reduzem disciplinas ou número de aulas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.