Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em São Paulo

  • Por Agência Brasil com Estadão Conteúdo
  • 26/05/2016 12h26
Camila Boehm/Agência Brasil Participantes da Marcha para Jesus caminham até a Praça Heróis da Força Expedicionária

A 24ª edição da Marcha para Jesus reúne hoje (26), feriado de Corpus Christi,milhares de pessoas no centro e na zona norte da capital paulista. A concentração do público começou próximo à Estação da Luz, na Avenida Tiradentes, de onde as pessoas saíram em passeata por volta das 10h, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária.

O apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento, discursou de cima de uma carro de som. “A verdade da marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, disse. Grande parte das pessoas se ajoelhou na Avenida Tiradentes e, após a fala de Hernandes, iniciaram a passeata.

Cerca de dez trios elétricos animam o público com músicas religiosas durante a caminhada. Ao chegar ao ponto final do trajeto, o público encontrará um palco onde cantoras e cantores de estilo gospel se apresentarão. Entre eles, estão Renascer Praise, Bruna Karla, Banda Dopa, Juliana Santiago e Nana Shara.

A Polícia Militar e a organização do evento ainda não têm estimativa de público.

Na concentração da Marcha Para Jesus no centro de SP, camisetas personalizadas eram vendidas (Anderson Costa/Jovem Pan)

A primeira edição da marcha ocorreu em 1993, quando um grupo de pessoas organizou uma passeata a partir da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antonio e chegou até o Anhangabaú.

Bloqueios

A 24ª edição da Marcha para Jesus provoca o bloqueio de vias no centro e na zona norte da capital. A caminhada dos evangélicos teve início às 10 horas desta quinta-feira (26). A concentração ocorreu na estação da Luz, na Avenida Tiradentes. De lá, a marcha segue para a Praça Heróis da FEB, nas proximidades do Campo de Marte.

No ano passado, cerca de 340 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram do evento, o maior do tipo gospel da capital. As atrações devem lotar a região norte até o fim da tarde. São esperadas celebridades, como a cantora Aline Barros, o grupo Renascer Praise e o cantor Marcelo Aguiar.

O percurso da marcha tem 3,7 quilômetros. A recomendação para quem não vai participar é evitar transitar pela região de carro. Há bloqueios nas Avenidas Tiradentes e Santos Dumont, no sentido Aeroporto de Congonhas. As vias só devem ser totalmente liberadas a partir das 18 horas.

Tapetes

Para os católicos, a comemoração do feriado de Corpus Christi começou cedo. Em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, a confecção dos tradicionais tapetes de serragem teve início de madrugada. O trabalho é famoso no Estado pela perfeição dos detalhes desenhados nas ruas do centro. O tema principal é sempre a eucaristia, o corpo de Jesus. São esperadas cerca de 30 mil pessoas. Às 15h30 haverá missa campal. Na capital, houve missa na Catedral da Sé às 9 horas, sob o comando do cardeal Odilo Scherer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.