Motorista atropela grupo de skatistas na Rua Augusta durante “Dia do Skate”

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2017 13h34
Reprodução Motorista atropela grupo de skatistas na Rua Augusta durante “Dia do Skate”

Centenas de skatistas desciam a Rua Augusta desde a Av. Paulista, no centro de São Paulo, quando um Ford EcoSport Preto atropelou na contramão parte do grupo na manhã deste domingo (25).

Três homens foram socorridos com ferimentos leves, de acordo com os bombeiros. Dois foram levados para o Pronto Socorro da Santa Casa e outro para o Pronto-Socorro da Lapa. O carro SUV teve os vidros quebrados e o motorista, ameaçado por skatistas, fugiu do local do atropelamento, informou a CET.

A rua estava bloqueada. Milhares de pessoas haviam confirmado a participação no “Dia do Skate”, ou “Go Skate Day”, que possui programação voltada ao público dos skatistas. A agenda previa a saída do Museu de Arte de São Paulo (MASP) por volta das 10h e vários eventos musicais no Vale do Anhangabaú, no centro, durante a tarde.

Vídeo divulgado no Youtube mostra o carro avançando pela pista da esquerda da Augusta no cruzamento com a Rua Dona Antonia de Queiroz. Aparentemente o motorista tenta desviar dos skatistas, mas derruba alguns e outros pulam para o lado antes de serem atropelados.

O veículo atropela um skatista, que fica sobre o capô do carro, cuja porta de trás está aberta. Neste momento, outro skatista estoura o vidro do motorista, que acelera mais sobre o grupo que descia a rua, atropelando várias outras pessoas.

Skatistas relatam terem visto a mulher e o filho do motorista dentro do carro.

Veja a partir do minuto 2’25” do vídeo: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.