Pelo menos nove pessoas em aeroportos foram vítimas de chilenos presos na última quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2014 15h44

A polícia de São Paulo tem investigado outros casos de passageiros que tiveram seus pertences roubados por uma quadrilha de estrangeiros nos aeroportos da capital paulista. Pelo menos nove pessoas foram vítimas dos dois chilenos presos na última quarta-feira, no centro da cidade, e serão chamadas para verificar os objetos apreendidos.

A mulher e os dois homens, um deles com antecedentes criminais, guardavam notebooks, dinheiro e produtos eletrônicos. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da delegacia especializada em atendimento ao turista, explicou como era feita a abordagem dos passageiros.

“A moça chega distraindo, conversando, pedindo uma informação…outros dois rapazes, ou empurra o carrinho, ou puxa, ou coloca uma mala sobre outra mala, uma mala falsa em cima da sua, uma caixa que eles têm, que estava apropriada pra isso também, enfim, eles agem nesse tipo”, contou o delegado.

Depois do crime, os pertences eram levados a um táxi, que também foi apreendido em um hotel onde os estrangeiros estavam hospedados, na região da Luz. Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança dos terminais de Congonhas e Guarulhos para tentar identificar outros passageiros furtados pelo grupo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.