PM cumpre reintegração em terreno na zona sul de SP

  • Por Agência Estado
  • 27/01/2016 09h05
SP - REINTEGRAÇÃO/POSSE/SÃO PAULO - GERAL - A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana cumprem um mandado judicial de reintegração de posse nesta quarta, 27, em um terreno localizado na Estrada de Itapecirica, no Jardim Mitsutani, zona sul de São Paulo. A Tropa de Choque está no local. 27/01/2016 - Foto: MARCO AMBROSIO/ESTADÃO CONTEÚDO Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo PM cumpre reintegração de posse na zona sul de SP (Estadão Conteúdo)

A juíza Paula Micheletto Cometti, da 8ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central, determinou a reintegração de posse em um terreno na zona sul da capital nesta quarta-feira, 27, informa a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). A área pública fica na Estrada Pirajussara Valo-Velho, no Jardim Mitsutani.

Requisitada pela Justiça, a Polícia Militar auxilia na desocupação nesta manhã. Segundo a SSP, o terreno está ocupado por cerca de 60 famílias, aproximadamente 190 pessoas, há cerca de 1 ano e meio. Os moradores construíram casas de alvenaria no local, mas há, ainda, alguns barracos de madeira. 

Para que a reintegração seja pacífica, a PM participou de reunião com oficiais de Justiça e representantes dos moradores e de órgãos envolvidos na ação, como Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Subprefeitura do Campo Limpo, entre outros. 

A reintegração foi solicitada pela Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.