Polícia investiga morte suspeita de alemã que veio a SP competir no Jockey Club

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 28/10/2015 16h03
SÃO PAULO, SP, 05.04.2014: JOCKEY-CLUB - Hipódromo Cidade Jardim, que pertence ao Jockey Club de São Paulo, foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1941, na zona Oeste da capital paulista. Na foto, pista de corrida dos cavalos (Foto: Alf Ribeio/Folhapress) Folhapress Jockey Club de São Paulo

A Polícia civil investiga o que causou a morte de competidora alemã que participava de páreo no Jockey Club de São Paulo. A joqueta Sandra Eichenhofer, de 23 anos, morreu no ínicio da tarde da última terça-feira (27) na capital paulista.

Eichenhofer estava no Brasil para participar de uma competição mundial de aprendizes que era disputada no hipódromo da Zona Oeste da cidade realizada na segunda-feira (26).

Durante a prova, ela sofreu uma queda e foi levada de ambulância ao Hospital Metropolitano do Butantã, com o qual o Jockey Club tem convênio. As equipes médicas constataram fraturas em quatro costelas e ela foi liberada pela instituição no mesmo dia.

No dia seguinte, ela sentiu um mal-estar no começo da tarde, foi socorrida por ambulância e morreu a caminho do hospital de parada cardíaca. A ocorrência foi registrada no 34º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Sônia, como morte suspeita.

Os investigadores aguardam agora os laudos necroscópicos para determinar exatamente o que causou a parada cardíaca que matou a competidora.

Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição; ela possui um currículo de 50 provas com seis vitórias. Por meio de nota, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe e o Jockey Clube dizem prestar toda a assistência necessária.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.