Prefeito Haddad não conhece a cidade de São Paulo, afirma vereador Andrea Matarazzo

  • 20/04/2015 20h25
SÃO PAULO, SP - 20.05.2014: COLUNA MÔNICA BERGAMO - O vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP) - O jornalista Carlos Maranhão recebeu amigos que comemoraram com ele em um jantar o título de cidadão paulistano, concedido por iniciativa do vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP). O empresário Rogério Fasano e o ex-diplomata Rubens Barbosa com a mulher, a escritora e jornalista Maria Ignez Barbosa, foram ao encontro. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) Bruno Poletti/Folhapress Andrea Matarazzo

Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is nesta segunda-feira (20), o verador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) criticou a atual gestão municipal da capital paulista.

Segundo ele, existe uma inversão de prioridades na gestão de Fernando Haddad. Matarazzo acredita que em uma cidade do tamanho de São Paulo, as três principais urgências estão na saúde, habitação e zeladoria. “A cidade está completamente abandonada, e não é só na região central. A periferia está absolutamente abandonada”, afirmou. “Fazia muitos anos que São Paulo não passava tanto tempo sem algum tipo de cuidado.”

Sobre uma das principais frentes de trabalho da atual adminstração, as ciclovias, o verador afirmou que não há sentido em como o projeto está sendo feito. “A ciclovia era uma ideia que tinha tudo para dar certo, mas ele começou com essa paranóia e deu tudo errado”, disse.

Para o verador, o projeto é equivocado porque não leva em conta a topografia e as características urbanas de cada bairro, como existência de comércios, por exemplo. “Embaixo do elevado Costa e Silva, na Rua Amaral Gurgel, você vê que os pedestres fica na chuva, porque a prioridade foi dada à ciclovia”, diz. “Ciclovia tem que se fazer com planejamento, com pesquisa de origem e destino, para saber quais regiões ela será mais utilizada”.

Confira a entrevisa completa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.