Prefeitura anuncia plano de ações contra enchentes em temporada de chuvas

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2014 16h00

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira o plano de ações para a próxima temporada de chuvas. Foram apresentadas uma série de medidas para combater as enchentes até o fim de março. Entre elas, estão as obras de microdrenagem e macrodrenagem. O prefeito Fernando Haddad afirmou que mais da metade deve ficar pronto até o fim do ano.

“Nós devemos concluir 55% delas (obras) até o final do ano. (…) Nós temos a expectativa de concluir em mais 30 dias, 40 dias mais de 16 obras. E teve algumas que nós não vamos fazer porque nós não vamos fazer porque nós incluímos em outros projetos. Vocês estão olhando pra microdrenagem e estão esquecendo do mais importante, que são as obras estruturais”, afirmou o prefeito.

Fernando Haddad explicou ainda que existem grandes obras estruturais que estão em andamento nas regiões dos córregos Sumaré, Água Preta, Ponte Baixa e Cordeiro, além das obras contra alagamentos pontuais que somam 62. A Prefeitura informou também que vai utilizar as redes sociais e aplicativos para alertar os paulistanos sobre os danos que podem ser provocados pela chuva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.