Prefeitura de SP busca mobilizar setores para reduzir fila de espera em creches

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2017 09h10
Sergio Amaral/MDS Sergio Amaral/MDS Apesar do dado alarmante, volume de matrículas é o maior da série histórica da pesquisa

Prefeitura de São Paulo espera arrecadar R$ 120 milhões em doações para zerar déficit de vagas nas creches da cidade. A implantação do programa Nossa Creche prevê apoio do empresariado paulistano, em um primeiro momento a participação de bancos.

De acordo com o executivo municipal a fila de espera chega a aproximadamente 66 mil crianças, de 0 a 3 anos. O prefeito João Doria prometeu zerar a demanda até março de 2018.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, explicou que o governo do Estado já disponibiliza unidades de ensino fechadas para o funcionamento de creches na cidade. A ideia é reutilizar espaços, ou em último caso, construir novas unidades.

Segundo a gestão Doria, em 4 anos, serão 96 mil novas vagas. Durante o processo de expansão, bairros e famílias com maior vulnerabilidade vão ser priorizados.

Através da doação, pessoas físicas até 6% do imposto de renda devido, enquanto que pessoas jurídicas autorizadas a doar até 1%, vão ter valores deduzidos do encargo.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.