Prefeitura estuda fechar Avenida Paulista para carros todos os domingos

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 11h41
SÃO PAULO, SP, 28.06.2015 – CICLOVIA-SP – A Prefeitura de São Paulo inaugurou neste domingo a ciclovia da avenida Paulista, após seis meses de obras, a faixa exclusiva para bicicletas no canteiro central tem 2, 7 Km de extensão e fica entre a praça Oswaldo Cruz e avenida Angélica, o prefeito Fernando Haddad estava na inauguração. (Foto: Carla Carniel/Frame/Folhapress) Folhapress Ciclovia da Avenida Paulista é inaugurada em clima de festa

Ciclovia é inaugurada sob reclamações de pedestres, e Prefeitura planeja fechamento da avenida Paulista aos domingos. O principal cartâo postal da cidade abrigou milhares de pessoas neste domingo (29) ensolarado.

Pedestres se queixaram das dificuldades para atravessar, já que há um pequeno espaço no canteiro central onde está a ciclofaixa.

O repórter Daniel Lian, esteve na Paulista e constatou que o protesto daqueles que transitam, se deve principalmente, pela falta de sinalização. (Ouça detalhes no áudio acima)

Os ciclistas comemoraram a implantação da via que possiu 2,7 km.

Para eles foi uma conquista para a capital paulista, não só por preservar o meio ambiente, com menos carros, mas pela qualidade de vida.

O prefeito de São Paulo diz que a ciclovia não é uma política partidária, nem mesmo de governo, mas é preciso ser abraçada por todos.

Fernando Haddad estuda o fechamento da avenida Paulista aos domingos, todavia não indica um prazo para a implementação da medida.

A prefeitura lembra que no passado a Paulista era fechada uma vez ao mês e não havia problemas.

Para o secretário de transportes, Jilmar Tatto é possível um esquema especial para a circulação de veículos de moradores, do comércio e emergência.

A prefeitura considera que a inauguração da ciclovia serviu de teste e contribuiuo com subsídios para a viabilidade da ação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.