Prefeitura libera carros compartilhados em viaduto da Av. 9 de julho

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/01/2017 16h43
Sao Paulo- SP- Brasil- 01/01/2017- O primeiro dia útil da nova gestão da Prefeitura de São Paulo começou cedo. Às 6h, o prefeito João Doria e os 22 novos secretários municipais foram uniformizados de gari até a Avenida 9 de Julho, altura da Praça 14 Bis, lançar o Programa São Paulo Cidade Linda. “Este é o primeiro dia útil do nosso mandato, e já começamos trabalhando. Desde as 6h da manhã com todos os secretários, todos os presidentes das empresas públicas municipais estão aqui. E estamos dando um exemplo de servidor. Eu sou um servidor público, todos os demais secretários que estão aqui presentes. Os presidentes das empresas e autarquias. Ao lado dos garis, e vestidos como eles, para dar uma demonstração clara, primeiro, de apoio a essa parcela da população, que trabalha para a cidade ficar melhor. Depois, para dar uma demonstração clara de limpeza, de polidez, de melhorar a qualidade da nossa cidade, eliminando as pixações, limpando as bocas de lobo, limpando as calçadas, recusando jardins, trocando lâmpadas queimadas, enfim, fazendo a zeladoria urbana da nossa cidade.”, afirmou o prefeito João Doria. Formado por um conjunto de serviços de zeladoria urbana, o São Paulo Cidade Linda tem como principal objetivo revitalizar áreas em todas as regiões, por meio de uma ação integrada entre poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos. A Avenida 9 de Julho, em toda sua extensão, é o primeiro eixo a receber os serviços do programa, com a manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços. A ação, que será realizada até a próxima quarta-feira (4) na região, contará com o serviço de 1.291 pessoas e com a utilização de 176 equ Fabio Arantes/ Secom Avenida 9 de julho - Fotos Públicas

A Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão liberar o tráfego para carros compartilhados no viaduto Doutor Plínio de Queiroz, sobre a praça 14 Bis, na região central de São Paulo, a partir desta sexta-feira, 6. 

Para trafegar os veículos deverão ter pelo menos duas pessoas, no período das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a circulação ficará entre 5h e 15h. Em outros horários, domingos e feriados o trafego será liberado para todos os veículos. A circulação de ônibus será mantida na via.

Segundo a Prefeitura, haverá sinalização por toda a avenida 9 de Julho, com informação dos horários de liberação dos carros compartilhados e das novas regras para circulação de veículos. Serão colocadas faixas e painéis eletrônicos, e os agentes da CET ficarão no local para orientar os motoristas. Não haverá aplicação de multas inicialmente, segundo a Prefeitura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.