Prejuízo de companhia de ônibus incendiados em Osasco é de R$10 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2014 19h32

Atentado ocorreu no início desta madrugada Futura Press/Folhapress Ônibus incendiados em Osasco

A viação Urubupungá anunciou que o prejuízo supera os R$10 milhões na perda de 23 ônibus incendiados em anexo de garagem em Osasco nesta terça (22).

Cinco bandidos, ocupando moto e carro, partiram à ação armados, rendendo seguranças e fiscais de tráfego. Reféns se viram obrigados a atear fogo em dois ônibus e as chamas se espalharam aos outros veículos em poucos minutos.

Motoristas que recolhiam seus ônibus perceberam a ação e salvaram dez automóveis coletivos.

O gerente da companhia viária, Miguel Albuquerque, pede paz. “Queremos operar nossas linhas normalmente, como a gente se propõe, conforme o contrato prevê, e precisamos de todo o respaldo possível para fazer nossa atividade”, diz Albuquerque, sugerindo a criação de leis específicas para punir vandalismo de queima de ônibus.

O gerente afirma ainda que os motoristas que salvaram a dezena de ônibus receberão acompanhamento psicológico. “Exaustos”, eles foram liberados para não trabalhar nesta terça. A empresa procurou recuperar 12 ônibus para colocá-los em circulação ainda nesta terça.

Apenas na cidade de São Paulo, 64 ônibus já foram incendiados e o número de veículos chega a 115 quando considerada toda a região metropolitana da capital paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.