Projeto inútil na Luz custou milhões aos cofres públicos

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2017 12h29
Brasília - Entrevista do ministro de estado das Relações Exteriores, José Serra (Wilson Dias/Agência Brasil) Wilson Dias/Agência Brasil Ministro de estado das Relações Exteriores

Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado iniciam nesta segunda-feira (23) construção de prédios na área do antigo Terminal Rodoviário da Luz. As moradias integram a parceria público-privada de habitação chamada “Casa Paulista”, que visa a implantação de imóveis populares no Centro.

Ao todo, serão erguidos 1.200 apartamentos na área em frente à Praça Júlio Prestes, localizada ao lado da Cracolândia. As unidades serão destinadas a quem trabalha já trabalha na região central da cidade e tem como objetivo colaborar com a revitalização da área.

No entanto, lembra Vera Magalhães, já fora realizada para a região um outro projeto durante o governo Serra que custou R$ 118 milhões aos cofres públicos.

O escritório na Suíça Herzog & De Meuron Architekten AG, um dos mais caros do mundo, foi contratado para desenhar os modelos de um complexo cultural no mesmo terreno na Luz, em que seriam construídos dois teatros e três escolas.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.