Proximidade das festas de final de ano aumenta preocupação com segurança no litoral de SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2014 08h55

A proximidade das festas de final de ano já aumentou a preocupação com a segurança nas cidades do litoral de São Paulo. Com o crescimento do número de turistas nas praias, criminosos de todo Estado se aproveitam para invadir casas e até prédios.

Entre os alvos mais visados estão celulares, joias e carteiras, além de aparelhos eletrônicos e automóveis. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse ao repórter Vinícius Alvarenga que tanto moradores quanto visitantes devem tomar uma série de cuidados.

*Ouça os detalhes no áudio

Colucci chamou atenção também para a importância do aumento do policiamento durante a alta temporada. Segundo o secretário de Defesa do Guarujá, Antônio Carlos Viana, a presença de um efetivo maior da Polícia Militar é fundamental em toda a região.

Viana pediu que os banhistas evitem carregar muito dinheiro e ostentar objetos de valor. O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado, João Palhuca, fez um alerta para quem vai deixar a casa vazia no verão.

Palhuca disse que o morador precisa repassar todas as condições de segurança antes de sair e também no destino final. Ele reforça, sobretudo, que informações sobre viagens futuras não sejam repassadas a desconhecidos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.