Relatório de desigualdade mostra que SP tem 30 distritos sem leito hospitalar

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 11h04
Corredor de Hospital no Distrito Federal Hospital

Trinta distritos da capital não possuem leito hospitalar e mais de 60% não dispõem de espaços culturais, aponta Rede Nossa São Paulo. O Mapa da Desigualdade revela que no Jardim Paulista, zona Sul, há 35,53 vagas para cada mil habitantes contra 0,04 na Vila Medeiros, zona Norte. A cidade atingiu a meta do Ministério da Saúde referente aos leitos, mas a maior parte delas segue concentrada na região central.

coordenador da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizzi, enfatiza a Anderson Costa que falta vontade política para reduzir a desigualdade. “Existem territórios que se você cruzar dados de falta de creche, escolha, hospital, opções culturais com homicídio juvenil e infrações em geral você vai perceber que esses territórios precisam de atenção”, expõe.

A pesquisa traz aumento nas vagas em creches, mas aponta que a Prefeitura atende somente 55% da demanda existente na cidade.

Falando a Tiago Muniz, o prefeito Fernando Haddad rebate as críticas e diz que estão sendo construídos novos hospitais em bairros periféricos. “Vamos entregar no mês que vem um hospital no Jabaquara e iniciamos a obra em parelheiros”, diz.

O estudo mostra ainda que o distrito de Marsilac foi o que registrou o maior número de homicídios proporcionalmente.

Foram registrados 6,16 casos para cada 10 mil habitantes na região do extremo Sul da capital contra 0,178 no bairro de Perdizes, na zona Oeste.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.