Relembre entrevista com personalidades eleitas “a cara de São Paulo” em 1990

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2015 16h44
ORLANDO OLIVEIRA/ AGNEWS Imagem antiga da apresentadora

A história de uma cidade é feita pelas pessoas, desde as mais simples até as mais conhecidas. Em 1990, a Saldiva & Associados realizou a pesquisa “Um arquipélago chamado São Paulo” com cidadãos paulistanos para eleger as personalidades com a cara da metrópole. A rádio Jovem Pan – que também é a cara de São Paulo, eleita com 75% dos votos na votação das rádios identificadas com a cidade – fez uma entrevista especial com os três primeiros colocados na pesquisa.

Em primeiro lugar, com 64% dos votos, ficou Hebe Camargo, a eterna musa da televisão brasileira. Nascida em Taubaté, a apresentadora chegou a ganhar o título de cidadã paulistana da prefeitura. Em 2012, Hebe faleceu aos 83 anos, mas é possível matar a saudade de sua voz e simpatia na entrevista concedida à Jovem Pan.

“Sou a cara de São Paulo e estou provando isto estando aqui, as 9h25 da manhã, dormi poucas horas, assim como São Paulo, porque ela não dorme. Estou aqui com muita alegria, muita felicidade e para agradecer, através da Jovem Pan, essa declaração que recebi através da pesquisa”, disse Hebe.

A atriz e diretora carioca Irene Ravache também foi uma das homenageadas na votação. “São Paulo é a cidade que eu escolhi. Vou fazer 46 anos em agosto, e vim pra cá aos 23. Então passei metade da minha vida nas duas cidades (São Paulo e Rio de Janeiro). Eu acho que só sairia daqui para morar fora do país, e não seria Nova Iorque, seria Barcelona, alguma cidade pequena da Europa”, declarou-se a atriz.

Por fim, para fechar o programa especial, a Jovem Pan falou com o diretor Benedito Ruy Barbosa, que em 1990 fazia sucesso com a novela Pantanal. “Atribuo essa homenagem à generosidade do povo paulistano. Eu votaria na Hebe, como a maioria. Eu sou um diretor, não apareço, fico atrás das câmeras. Acho que isso se deve também à minha última novela, que se passava no bairro do Bixiga, e falava sobre os imigrantes do pós-guerra que foram viver em São Paulo”, analisou Ruy Barbosa.

Ouça a entrevista completa com Hebe Camargo, Irene Ravache e Benedito Ruy Barbosa!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.