Representantes de empresa que promoveu festa irregular no Morumbi deverão ser ouvidos na Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2015 14h09
Bruno Poletti/Folhapress

O vereador Andrea Matarazzo afirma que festa clandestina em área residencial no Morumbi é um desrespeito à Lei de Zoneamento. O parlamentar do PSDB é o presidente da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo.

O grupo vota na semana que vem requerimento para ouvir os organizadores do evento e representantes da Subprefeitura do Butantã e da PM. A festa chamada “Rio Sunset By Rosa Chá” ocorreu no último sábado em uma mansão localizada na Rua Carpina e foi promovida agência Scheeeins.

Na internet, a empresa se apresenta como uma agência de entretenimento, com sede na Rua Taques Alvim, no bairro de Cidade Jardim. No fim de semana, ouvintes da Jovem Pan entraram em contato para relatar os transtornos provocados pela festa.

Gradis foram colocados na rua obstruindo a passagem de pedestres e um gerador elétrico chegou a ser deixado na calçada. O vereador Andrea Matarazzo diz que o evento desrespeitou a lei de Zoneamento pelo fato da Rua Carpina ser uma Zona Estritamente Residencial. (Ouça detalhes no áudio acima)

O vereador entende que o fiscal poderia ter interditado a casa com a ajuda da Polícia Militar e evitado que a festa acontecesse.

A Prefeitura multou o imóvel por causa da falta de alvará de autorização para a festa e da ocupação indevida do passeio público.

No entanto, a agência Scheeeins não foi punida e poderá continuar promovendo festas sem alvará pela cidade prejudicando a vida dos vizinhos.

Informações do repórter Jovem Pan Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.