Rodovias do litoral de SP são liberadas após queda de barreiras

  • Por Agencia Brasil
  • 23/01/2015 09h49

O trecho de serra da Via Anchieta, que liga a capital paulista à Baixada Santista, foi liberada após 11 horas de bloqueio, provocado por queda de barreiras. A pista no sentido capital paulista tem tráfego normal, embora permaneça com a faixa da esquerda bloqueada para limpeza da via.

A chuva da madrugada ocasionou também alagamentos na Rodovia dos Imigrantes. O trecho na altura do quilômetro (km) 66, em ambos os sentidos, chegou a ser bloqueado. De acordo com a concessionária Ecovias, essas pistas foram liberadas e têm trânsito normal. A Padre Manoel da Nóbrega, na chegada a Santos, também sofreu interdições, mais cedo, e agora tem trânsito liberado.

A prefeitura de Santos informou que a cidade está em estado de atenção para as chuvas. Entre as 20h ontem (22) e as 6h de hoje (23) choveu 129,2 milímetros (mm), mais do que a média para o mês todo de dezembro. Para janeiro, a previsão é precipitação de 208 mm.

Segundo a Defesa Civil, houve deslizamento de terra nos morros Santa Terezinha, São Bento, José Menino e Campo Grande, que afetou também os bairros Chico de Paula, Areia Branca e Campo Grande. A entrada da cidade segue, desde ontem à noite, quando a chuva começou, alagada e intransitável. Estão bloqueadas a Avenida Nossa Senhora de Fátima, a Rua Ana Santos e a Avenida Martins Fontes.

A Defesa Civil deu prioridade ao morro do José Menino, onde houve deslizamento no fim de dezembro. Foi feita contenção com lona no local, que não foi suficiente: a parte sem cobertura cedeu. Não foram registrados vítimas ou desabrigados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.