São Paulo ainda descarta racionamento de água

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2014 13h51

O governo do estado segue descartando o racionamento e afirmou que a medida prejudica o consumidor, apesar da pressão do Ministério Público Federal. O órgão recomendou à Sabesp para que implante o rodízio imediatamente na região metropolitana.

Os mananciais de São Paulo sofrem com a estiagem; o Cantareira está com 15,7% e a captação do volume morto será ampliada. O secretário de recursos hídricos do Estado, Mauro Arce, avaliou que medidas de economia trazem mais vantagem do que o racionamento.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com Mauro Arce, o estado ainda avalia como vai interpelar na Justiça o pedido do Ministério Público Federal sobre o racionamento. Em entrevista a Thiago Uberreich, o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, disse que todo esforço tem ser feito, antes de decretar o rodízio.

O balanço da Sabesp indica que 74% dos consumidores economizaram em julho e 46% deles conseguiram o bônus, mas 26% abriram mais as torneiras. O governo de São Paulo garante o abastecimento até março de 2015, sem a necessidade de racionamento e confia na chuva.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.