São Paulo deve receber nova arena multiuso até 2019 no Anhembi

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2016 09h59
Brasília- DF 05-01- 2016 Foto Lula Marques/Agência PT Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, durante entrevista a imprensa depois de encontro com ministro, Jaques Wagner. Lula Marques/Agência PT Fernando Haddad - Ag. PT

A prefeitura de São Paulo publicou um edital para construção de arena multiuso no Anhembi. A expectativa é de que o espaço comece a operar em 2019 para receber eventos esportivos, congressos e apresentações artísticas.

Cinco consórcios tiveram as propostas aproveitadas e o vencedor do certame vai construir a arena e terá a concessão por trinta anos.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirma a Tiago Muniz que a cidade está perdendo diversos eventos por não dispor de uma estrutura do gênero. “São Paulo tem que se atualiza do ponto de vista de seus equipamentos para continuar sendo o principal ponto turístico do Brasil.”

A arena deve ser erguida numa área onde existe parte de um estacionamento e a administração diz que a operação do sambódromo não deve ser afetada.

O presidente da SPTuris, Alcino Reis Rocha, diz que a arena deve ser capaz de receber eventos de diferentes tamanhos com assentos retráteis. “Para cada tipo de evento, o espaçot e o seu desenho”, afirmou.

No mês que vem, a Prefeitura deve fazer o chamamento público para empresas interessadas em assumirem a reestruturação do Palácio de Convenções.

Apesar de também se tratar de uma concessão, é uma obra e um contrato completamente distinto da construção da arena multiuso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.