São Paulo terá 400 novos radares até o final de 2014; veja onde

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 08h17

A cidade de São Paulo terá 400 novos radares até o final do ano para multar excesso de velocidade, invasão a faixa de ônibus e desrespeito aos ciclistas. Com isso, o número de equipamentos na cidade saltará dos atuais 473 para 843, incluindo radares fixos e móveis.

No primeiro semestre deste ano, a cidade arrecadou cerca de R$ 396 milhões em multas, alta de meio por cento na comparação com 2013. O diretor de Planejamento da CET, Tadeu Leite Duarte, disse que os novos equipamentos também fiscalizarão a invasão de carros nas novas ciclovias.

*Ouça os detalhes no áudio

O consultor em Trânsito e Transporte Flamínio Fichmann apontou que a prefeitura não pode visar o aumento de arrecadação de multas com os novos radares. Ele disse a Anderson Costa que os equipamentos deveriam ser instalados em locais com altos índices de acidentes.

Já foram instalados 132 novos radares na cidade, mas somente 33 já estão em funcionamento e o restante aguarda liberação do Inmetro. Os 14 fixos que operam estão nos seguintes pontos: Avenida Jaguaré, nos dois sentidos, na esquina da Praça Francisco Luiz Gonzaga.

Avenida Nossa Senhora do Sabará, sentido bairro, próximo à Rua Doutor Armando Prado, e rumo ao Centro, depois da Praça Contendas. Rua Clélia, em dois pontos, pouco antes do cruzamento com a Rua Aurélia e nas proximidades da Rua Cláudio.

Avenida Francisco Matarazzo, sentido bairro, próximo a Rua Barão de Tefé; Miguel Yunes, nos dois sentidos, próximo a Rua Tabaré; Marginal Pinheiros, em dois trechos no sentido Castelo Branco; nas proximidades da Avenida dos Semaneiros e do Shopping D & D.

Avenida Ibirapuera, no sentido bairro, na esquina da Avenida dos Carinás; e na Dom Pedro Primeiro, na altura da General Eugênio de Melo, nos dois sentidos. Já estão em operação também 10 radares móveis que irão fiscalizar 19 pontos em esquema de rodízio nos seguintes locais.

Avenida Nove de Julho, sentido centro, próximo a Rua Manuel Guedes; Avenida Jabaquara, nos dois sentidos, perto da Rua Oriçanga. Rua Loefgreen, próximo a Rua Corredeira, próximo a Ricardo Jafet; Avenida Brigadeiro Luis Antônio em dois trechos no sentido bairro. O primeiro na esquina com a Rua Tutoia e o outro pouco antes do cruzamento com a Avenida Brasil.

Avenida Liberdade, nos dois sentidos, próximo ao Metrô São Joaquim; Francisco Morato, rumo ao Centro, próximo a Guilherme Dumont Vilares. Avenida Eliseu de Almeida, nas duas direções, perto do Parque Jardim Previdência; Avenida Carlos Caldeira Filho, em quatro trechos.

E, por fim, na Avenida das Nações Unidas, no sentido Castelo Branco, próximo ao Cebolão.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.