Secretário de Recursos Hídricos diz que espera que ANA reflita e volte a colaborar com SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2014 10h54

O secretário de Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, disse neste sábado (20), em entrevista à JOVEM PAN, que ficou surpreendido pelo fato da ANA (Agência Nacional de Águas) ter deixado o comitê que assessora a crise no sistema Cantareira, em São Paulo. Arce falou ainda que ficou sabendo pela imprensa sobre o fato.

“Nós ficamos supreendidos pelo momento em particular e a forma com que isso foi feito. Nós, até ontem à noite, não tínhamos recebido ainda o ofício. Então, tomamos conhecimento através primeiro da imprensa e depois fomos ver o site da própria ANA”, explicou.

Arce afirmou ainda no Jornal da Manhã que lamenta esse momento e espera que eles reflitam melhor e voltem a colaborar. O secretário chamou também a situação de “estranha” e citou um exemplo.

“Se a gente for ver o que acontece, por exemplo, em Mauá, a Sabesp oferece água para a empresa que distribui e desde março a gente tem pedido para que haja uma redução no consumo, (…) mas lá no caso de Mauá não aconteceu, absolutamente, nada”, afirmou.

Arce explicou que a prefeitura do município do ABC Paulista, agora, anuncia a necessidade de racionamento de água. “Se a prefeitura quiser fazer o racionamento, ela faz. Porque é ela que controla a Sama. Da nossa parte, eu queria informar que não houve redução [do consumo de água]”, disse.

Ouça a entrevista completa no áudio com o jornalista JOVEM PAN Patrick Santos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.