Seis dos 36 adolescentes que fugiram da Fundação Casa foram recuperados

  • Por Agência Brasil
  • 15/03/2014 15h34

Seis dos 36 adolescentes que fugiram da Fundação Casa da Vila Maria, zona norte de São Paulo, foram recapturados pela Polícia Militar (PM) na madrugada de hoje (15). Segundo a fundação, a fuga ocorreu por volta das 21h30 de ontem. Internos, que não conseguiram deixar o local, fizeram um motim nas unidades Nova Vida e Paulista, que ficam uma ao lado da outra, mantendo quatro funcionários reféns até a 1h da madrugada.

 

A rebelião foi contida em diálogo com a direção da unidade, segundo informação da assessoria de imprensa, e não foi apresentada nenhuma reivindicação. Quatro funcionários que detiveram os internos durante a tentativa de fuga foram feridos. Um deles ainda está em observação e os demais tiveram ferimentos leves. Não há registro de adolescentes machucados.

A fundação informou que uma sindicância vai apurar as circunstâncias da fuga e identificar eventuais problemas entre funcionários e internos. A Fundação Casa é um órgão estadual responsável por aplicar medidas socioeducativas de internação e semiliberdade para adolescentes infratores.

As duas unidades da fundação, na Vila Maria, são formadas por dois módulos cada, totalizando quatro módulos, que têm capacidade para 30 adolescentes cada. De acordo com o órgão, a capacidade limite estava sendo respeitada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.