Seis veículos são depredados em manifestação no Grajaú, zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 08h32

Cinco ônibus são depredados e um caminhão é incendiado durante uma manifestação no Grajaú, na zona sul de São Paulo. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) após um adolescente ser baleado e morto na Favela Sucupira, localizada próxima a Avenida Dona Belmira Marin.

Revoltados com a morte de Lucas Santos Custódio, de 15 anos, moradores da comunidade, munidos de pedras e pedaços de madeira, atacaram quatro coletivos da Viação Cidade Dutra na Avenida Dona Belmira Marin e um quinto ônibus, da Viação Transwolff, na Rua São Caetano do Sul. Um caminhão também foi incendiado e uma barricada de objetos velhos em chamas foi feita pelos manifestantes ao lado da comunidade.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, vai investigar a morte desse menor, que foi socorrido no Hospital Maria Antonieta, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo parentes, o adolescente voltava de um jogo de futebol e foi confundido com um de dois suspeitos que eram perseguidos pela PM e morreu após ser atingido por seis tiros.

De acordo com a Polícia Militar, um carro era perseguido pelos policiais e entrou na favela. O suspeito teria descido e atirado contra os agentes, que o balearam no revide.

As informações são do repórter Jovem Pan Gabriel Medina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.