Sem-Terra protestam na Prefeitura e bloqueiam Viaduto do Chá

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/05/2016 12h56
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto fazem protesto por auxilio moradia em São Paulo Antônio Cruz/Agência Brasil Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto fazem protesto por auxilio moradia em São Paulo

Cerca de 400 pessoas da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo protestam em frente à Prefeitura E no Viaduto do Chá, localizados na região central da capital paulista. As manifestações tiveram inicio por volta das 8 horas desta segunda-feira (23). O grupo se concentrou na Praça da República por volta das 5 horas da manhã e caminhou até a sede da administração municipal. Eles pedem a liberação da Prefeitura para a construção de casas em duas áreas da zona norte da cidade.

Às 9 horas, uma comissão subiu para se reunir com a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). Os associados solicitam que o alcaide autorize a construção de moradias em terrenos na Estrada de Pinheiro, no bairro Sol Nascente, distrito de Perus, e também na Estrada Chica Luiza, na região do bairro Jardim Rosinha, na região de Interlagos-Guarapiranga, zona sul.

O Viaduto do Chá foi tomado pelos revoltosos e bloqueado pela Companhia de Engenharia do Tráfego (CET). Duas viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram posicionadas diante da sede da Prefeitura, que teve os portões da entrada principal fechados.

A diarista Maria de Lourdes de Moura, de 43 anos, disse que avisou, na semana passada, que faltaria o serviço para participar do ato. “Hoje estamos perdendo serviço para reivindicar pelo nosso terreno. Paguei R$ 5 mil pelo meu lote e estou esperando há oito anos para poder construir minha casa”, bradou. 

Já a espera da farmacêutica Renata Esteves, de 29, chega a dez anos. “Não estamos pedindo casa, nem dinheiro. Só queremos a liberação para poder construir”, pontua. 

O grupo pôs uma caixa com 40 mil cartas de associados, segundo os organizadores, pedindo a liberação das áreas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.