Servidores em greve fazem manifestação em São Bernardo do Campo

  • Por Agencia Brasil
  • 25/05/2015 08h50
SÃO BERNARDO DO CAMPO,SP,25.05.2015:PROTESTO-SP - Servidores públicos, em greve, fazem passeata na manhã desta segunda-feira (25), em São Bernardo do Campo (SP). (Foto: Daniel Sobral/Futura Press/Folhapress) Daniel Sobral/Futura Press/Folhapress Passeata de servidores em Greve em São Bernardo do Campo

Servidores municipais em greve fazem uma manifestação na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, desde as 6h desta segunda (25). Eles bloquearam a Avenida Lucas Nogueira Garcez e concentraram-se próximo ao Viaduto Kenzo Uemura, na Rodovia Anchieta. Representantes sindicais calculam que 3 mil pessoas participem da manifestação. A Polícia Militar não fez o cálculo de quantos manifestantes estão presentes.

Os servidores estão em greve há 13 dias e reivindicam reposição salarial das perdas inflacionárias de março de 2014 a fevereiro de 2015, além de aumento real de 4,5%, vale-refeição de R$ 22,97 ao dia, vale-transporte, entre outros benefícios.

Neste domingo (24), houve uma rodada de negociações entre a Prefeitura e o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo). “O governo ofereceu a mesma proposta de 2,5% retroativo a março e 5% somente em dezembro, ou seja, teríamos três meses apenas de reposição das perdas inflacionárias”, disse o presidente do sindicato, Giovani Chagas. Em assembleia, os servidores rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.

Giovani diz que a cidade tem 12 mil servidores e 60% deles estão parados. A greve atinge diversas áreas da administração pública, como guardas municipais, professores, agentes de serviços urbanos, enfermeiros, funcionários da zoonoses, agentes de trânsito e profissionais das áreas administrativas.

A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bernardo do Campo, mas não obteve resposta.

Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil // Edição: Maria Claudia

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.