STJ revoga liminar e ex-prefeita de Ribeirão Preto voltará para a prisão

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2017 08h02
Reprodução/Facebook Darcy Vera

O Superior Tribunal de Justiça revogou liminar que permitia a Darcy Vera, do PSD, ficar em liberdade provisória. Ela foi presa preventivamente em 2 de dezembro, na operação Sevandija, que investiga fraudes em contratos de licitações da prefeitura de Ribeirão Preto, que somam R$ 203 milhões de reais. Darcy Vera obteve liberdade provisória onze dias após a sua detenção.

O STJ afirma que a Sexta Turma revogou a liminar por quatro votos a um, e para os ministros, é concreto o receio de que haja movimentação, dissipação ou ocultação dos valores que se quer recuperar.

Apesar de já ter sido destituída do cargo, por sua notória influência regional, a ex-¬prefeita ainda pode obstaculizar a investigação.

A ex-prefeita, denunciada sob acusação de corrupção passiva, peculato e associação criminosa, irá retornar para a penitenciária feminina de Tremembé.

Darcy Vera não concluiu seu mandato após ter sido presa, a política do PSD perdeu os direitos políticos por oito anos após decisão da Câmara local e vive reclusa nos últimos meses.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.