Surto de dengue faz Caraguatatuba decretar estado de emergência e calamidade pública

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 15h53
DIVULGAÇÃO SP tem o maior surto de dengue da história. Acima

Uma grande preocupação em todo o país e, especialmente em São Paulo, é o surto de dengue. Casos de dengue na capital, litoral e interior têm feito as cidades construir hospitais de campanha na luta contra o aumento no número de casos.

Ontem foi decretado estado de emergência e de calamidade pública. Segundo a Secretaria de Saúde do município, foram registradas quase duas mil notificações da doença. Desse número, 754 tiveram resultado positivo.

Em entrevista a Anchieta Filho, o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva comentou sobre o surto de dengue na cidade e as ações da Prefeitura para combate ao mosquito. “Estamos fazendo uma ação inter-secretarias, envolvendo igrejas evangélicas e católicas, todos contra a dengue”, disse o prefeito.

O prefeito da cidade litorânea disse que a compra de repelentes e de calças compridas para as crianças das escolas está impossibilitada devido a lei de licitação. “Lei 8666 é a lei da licitação. Até hoje não se corrigiu os valores daquilo que o poder público possa atuar. Essa ação agiliza a compra de repelentes, de estrutura necessária da equipe para atender as necessidades da população”, explicou.

Em janeiro deste ano, foi confirmada a morte de uma pessoa na cidade por dengue hemorrágica. A região sul, na divisa com Ubatuba, é a mais afetada, atualmente.

Nesta quinta-feira (05) foi publicado o edital de contratação de 150 homens para ações de limpeza, e de 22 agentes de saúde para o atendimento nos postos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.