Tropa de Choque lança bombas contra estudantes no centro de SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/04/2017 09h55
SP - GREVE GERAL-CONFRONTO-SP - GERAL - Manifestantes bloqueiam a Avenida Ipiranga, com a rua Xavier de Toledo, no centro de São Paulo nesta sexta, 28. A policia dispersa os manifestantes com bombas de gás e efeito moral. Bombeiros estão atuando intensamente para apagar bloqueios incendiados nesta manhã durante protesto contra o governo na greve geral realizada pelo país. 28/04/2017 - Foto: DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Conflito SP - AE

Cerca de 100 estudantes de escolas particulares fizeram manifestação por volta das 8h40 desta sexta-feira (28) na Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Depois de cerca de 15 minutos, a Tropa de Choque da Polícia Militar lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. Os adolescentes são estudantes das escolas Oswald Andrade, Equipe, São Domingos e Escola da Vila.

Por volta das 9h, cerca de 20 estudantes bloqueavam parcialmente, a Avenida Rebouças, em Pinheiros, zona oeste da capital. Eles permaneciam reunidos próximos ao shopping Eldorado e seguiam no sentido do Largo da Batata. O trânsito estava bastante carregado na região neste horário, mas não estava parado. 

Metrô

Passageiros continuavam na manhã desta sexta na Estação Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, aguardando a abertura do metrô. Muitos dizem que vão permanecer no local porque acreditam que o metrô voltará a funcionar. Na região, apenas micro-ônibus circulam normalmente.

Nas proximidades de Itaquera, é possível observar pontos de ônibus lotados. A auxiliar de produção Rosely Oliveira trabalha no Brás e lamenta a paralisação. “É muito ruim acordar cedo, chegar ao metrô e não ter como trabalhar”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.