Vereadora Juliana Cardoso acusa Holiday de invadir reunião do PT e gera confusão

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 19h38
Divulgação/PT Vereadora Juliana Cardoso (PT) - Div.

A primeira sessão deliberativa da Câmara Municipal de São Paulo nesta sexta-feira ficou marcada por uma confusão envolvendo a vereadora Juliana Cardoso (PT) e o vereador Fernando Holiday (DEM). Ela interrompeu a discussão do projeto sobre pichação alegando ter uma grave notícia para informar, que seria a invasão de funcionários de Holiday a uma reunião do PT.

Segundo ela, as pessoas que entraram no local filmaram a reunião e, antes, partiram para cima do senador Lindbergh Farias (PT), que também estava na Casa participando de outra reunião, e agrediram outros militantes petistas.

De acordo com o vereador Fernando Holiday, a pessoa que entrou em um evento do PT foi Arthur Moledo Do Val, dono do canal MamãeFalei. Ele foi ao local onde estava o senador Lindbergh Farias (PT) para fazer um vídeo para o seu canal, e disse ter sido agredido pelos militantes petistas.

“Até onde eu sei, e pelo que o próprio Arthur gravou, ele foi agredido por assessores e foi agredido também por militantes, e vai abrir um boletim de ocorrência”, disse o vereador, que afirmou que Arthur não é funcionário dele.

Apesar de garantir não ter vínculo com o dono do canal MamãeFalei, Holiday disse que vai verificar a informação de que um de seus assessores filmou a ação dentro da reunião petista, e tomar as devidas providências, se for o caso.

Após a invasão no evento do PT, houve uma grande confusão e Juliana partiu para cima de Holiday dentro do plenário, chegando a chamá-lo de “moleque” e tendo que ser contida pelos outros membros da Câmara dos Vereadores. Depois disso, a sessão na Casa acabou sendo suspensa. A presidência disse que irá tomar as medidas necessárias para resolver a situação. Confira abaixo íntegra da nota.

Duas pessoas adentraram uma reunião privada do PT sem a devida autorização. Apuração inicial da PM diz que não houve agressão fīsica, mas todos os envolvidos ainda serão ouvidos. A Presidência da Câmara tomará todas as medidas necessárias para resolver o lamentável ocorrido.

Nota da presidência da Câmara

*As informações são do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.