Vídeo mostra queda do jato que levava Eduardo Campos em Santos, SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 10h39

O vídeo que mostra o momento em que o avião de Eduardo Campos cai em Santos, São Paulo, provocou ainda mais comoção nesta terça-feira (19). As imagens pertencem a uma obra de perto do local do acidente e flagram o jato executivo em queda e, logo, uma fumaça escura, como consequência da explosão.

*Veja o vídeo mais abaixo

A câmera não mostra o impacto com o solo porque há construções entre o ponto de filmagem e o local exato da queda. Mas é possível observar que, ainda no ar, a aeronave declina, aparentemente, sem sinais de fogo.

As imagens, obtidas pela TV Tribuna, não têm som e não são de alta qualidade, o que impossibilita perceber detalhes como a qualidade exata do clima, por exemplo.

Ainda na sequência, a data aparece corretamente, enquanto que a hora não. O acidente ocorreu por volta de 10h30, enquanto que a câmera aponta 11h04 de 13 de agosto. Esse fato é apontado como uma das razões para a gravação não ter sido encontrada e divulgada antes.

O avião levava o, então, candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campo, quatro pessoas que trabalhavam com ele e dois pilotos. Todos morreram na tragédia. A FAB (Força Aérea Brasileira), por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ainda investiga as causas do acidente.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.