Secovi e AfroReggae pretendem capacitar e dar empregos para ex-presidiários

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2014 09h24

A parceria entre o Secovi e a ONG AfroReggae pretende capacitar e dar empregos para egressos do sistema prisional. O programa será implementado pela Associação Ampliar e contará com a parceria do Sebrae São Paulo.

O objetivo do projeto é oferecer oportunidades para que ex-detentos não retornem à prisão por falta de perspectiva. O presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, ressaltou que a ideia é divulgar dentro dos presídios a existência do programa.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Associação Ampliar ressaltou que a falta de oportunidades dificulta a recuperação dos egressos do sistema prisional. Maria Helena Mauad entende que a sociedade também é responsável pela reinserção dos ex-detentos.

O presidente do Sebrae São Paulo salienta que a entidade pretende colaborar com o projeto. Alencar Burti explica ao repórter Anderson Costa como poderá ser feita a capacitação dos beneficiados do programa.

Atualmente, o número de presos brasileiros ultrapassa 550 mil, segundo o Ministério da Justiça. Cerca de 70% dos egressos do sistema prisional retornam ao crime por falta de oportunidade no mercado de trabalho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.