Secretaria de Aviação Civil apresenta plano de operação para a Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2014 08h39

A Secretaria de Aviação Civil apresentou um plano de operação para a Copa do Mundo e garantiu que aeroportos atenderão a demanda. O balanço do governo federal apontou que o terminal de Fortaleza foi o único a ter problemas durante as obras e um anexo provisório precisou ser instalado.

Houve aumento de 123% no número de vagas para aviões nos aeroportos brasileiros, num total de quase 3 mil. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse à repórter Luciana Verdolin que o país está pronto para receber os turistas da Copa.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o gerente operacional da Secretaria de Aviação Civil, o planejamento para o Mundial já foi concluído. Guilherme Ramalho apontou que serão feitos testes durante o mês de maio para que nada dê errado durante o maior evento do futebol.

O especialista em Infraestrutura Aeroportuária Anderson Correia ressalou que os investimentos estão sendo feitos muito próximo do início do Mundial. Ele ressaltou ao repórter Anderson Costa que as empresas podem ficar temerosas em transferir as operações para os novos terminais.

Ao todo, serão 90 aeroportos fazendo parte do plano, sendo 16 bases aéreas, 29 coordenados – de maior movimento – e 45 monitorados. Entre 6 de junho e 16 de julho, foram ofertados onze milhões e meio de assentos. Até o momento, 12% das passagens foram vendidas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.