Segunda vítima de rompimento de barragens é identificada

  • Por Agência Estado
  • 09/11/2015 11h20
Bento Rodrigues(MG) - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitam a região atingida pelo rompimento de duas barragens (Verônica Manevy/Imprensa MG) Verônica Manevy/Imprensa MG Fernando Pimentel visita região atingida por rompimento de barragens em Mariana

O motorista Sileno Narkevicius de Lima, de 47 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a mineradora Samarco, é a segunda vítima confirmada do rompimento das duas barragens da empresa em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais. A identificação foi feita na madrugada desta segunda-feira, 9. “A pedido da Samarco não estamos divulgando as condições em que o corpo foi encontrado”, disse o major Rubem da Cruz, do Corpo de Bombeiros.

Lima era um dos 13 funcionários da empresa que estavam na lista de desaparecidos. Seu corpo havia sido avistado no sábado, 7, por helicóptero dos bombeiros, mas só foi resgatado neste domingo, 8. Duas pessoas foram encontradas em hotéis. Com a morte de Lima, 25 pessoas seguem desaparecidas.

A primeira vítima da tragédia é Cláudio Fiúza, funcionário da Samarco, que teve um mal súbito no momento em que a barragem desabou, conforme informações dos bombeiros. As buscas seguem em Bento Rodrigues. Ontem, o governador Fernando Pimentel (PT) afirmou em Mariana que dificilmente os então 13 empregados da Samarco e de empresas que prestavam serviço para a mineradora seriam encontrados vivos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.