Sem marca “Cidade Linda”, Doria “inaugura” obra pronta em janeiro para promover outro programa

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 10/02/2018 13h36 - Atualizado em 10/02/2018 13h37
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO O Prefeito João Dória (PSDB), acompanhado de assessores, vistoria o recapeamento do asfalto realizado na Avenida Braz Leme, na zona norte da capital paulista, na manhã deste sábado (10)

No primeiro fim de semana proibido de usar a marca Cidade Linda, o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, inaugurou obra pronta em janeiro e promoveu outro programa, o Asfalto Novo.

Neste sábado (10), a Prefeitura realizou um evento destacando a zeladoria da cidade, mas com uma outra marca.

O prefeito João Doria Júnior, acompanhado de dois secretários municipais e do presidente da CET, inaugurou a reforma do pavimento da avenida Braz Leme. A ação no bairro da Casa Verde, na Zona Norte, ocorreu dentro do programa Asfalto Novo.

De acordo com o próprio prefeito, as obras foram realizadas entre os dias 22 e 31 de janeiro. Aos jornalistas, João Dória Júnior disse que a ação que proibiu o uso da marca Cidade Linda é equivocada.

“Há um equívoco na interpretação feita pela Justiça. Nós vamos, mais uma vez, provar isso nos tribunais. Nós não estamos substituindo a assinatura da cidade. Continua em todas as peças, placas, materiais que consagram uma ação ou inauguração, ‘Prefeitura da Cidade de São Paulo.'”, afirmou.

O prefeito citou ainda o fato de que a gestão de Gilberto Kassab tinha a marca Cidade Limpa como nome de um dos programas e não foi questionada judicialmente.

Sem “Cidade Linda”

A Prefeitura de São Paulo promete recorrer mais uma vez contra decisão liminar da juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso do dia 1º de fevereiro.

A sentença atendeu a um pedido do promotor Wilson Tafner, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP); ele entende que Doria estaria usando a marca para autopromoção.

A administração tentou suspender a liminar, mas os recursos foram negados em duas oportunidades pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP).

Se a decisão da Justiça valer até amanhã (11), este terá sido o primeiro fim de semana de toda a gestão Dória sem uma edição do Cidade Linda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.