Sensação de impunidade provoca aumento de casos de violência contra gays no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2014 11h15

A criação de novos canais de denúncia e a sensação de impunidade provocam um aumento dos casos de violência contra gays no Brasil. Dados da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos revelam que a cada uma hora, um homossexual é vítima de agressão no país. No entanto, a discussão sobre uma lei que trate sobre a homofobia segue travada no Congresso Nacional e deve ser retomada somente no ano que vem.

O Professor da Universidade Federal da Bahia e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, diz quais medidas necessárias para erradicar a homofobia.

*Confira mais detalhes no áudio

A diretora da Human Rights Watch no Brasil entende que o aumento do número de denúncias não está relacionado somente à violência. Maria Laura Canineo diz a Anderson Costa que foram criados mais canais de comunicação para que os crimes sejam informados.

O ativista LGBT destaca que há uma sensação de impunidade para os agressores de homossexuais no país. Agripino Magalhães ressalta que os casos continuam crescendo devido à ausência de uma lei específica sobre o tema.

De acordo com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, 33 por cento das vítimas de agressões são jovens. No último domingo, o homossexual Marcos Vinícius Macedo Souza, de 19 anos, morreu após ser esfaqueado no Parque do Ibirapuera.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.