Série “Indústria em Foco” da JOVEM PAN vence Prêmio CNI de Jornalismo

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2014 07h48

Com a série “Indústria em Foco”, que discute a crise da indústria brasileira, Jovem Pan venceu Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria) de Jornalismo na categoria rádio. Os ganhadores das 13 modalidades da terceira edição foram anunciados na noite desta terça-feira (29), em Brasília.

*Ouça os detalhes no áudio

A matéria foi produzida pelos jornalistas Patrick Santos, Clayton Ubinha e Bob Furuya, com sonoplastia de Reginaldo Lopes. Em quatro episódios, a série “Indústria em Foco” foi a campo para entender passado, presente e traçar perspectivas para o futuro do setor.

A reportagem foi veiculada em maio no Jornal da Manhã e na Pan News. E ouviu ex-ministros, economistas, professores, especialistas e grandes executivos da indústria nacional. “Indústria em Foco” sintetizou os objetivos de mudança para o fortalecimento do setor manufatureiro no país.

Eles vão do abandono da preferência pelo “jeitinho brasileiro” à busca permanente da inovação para a competitividade. Outros premiados foram Folha de São Paulo Online, com o Grande Prêmio José de Alencar; O Estado de São Paulo, na Categoria Especial Inovação.

A Revista Exame ficou com o Especial Educação; o Correio Braziliense levou duas estatuetas: na categoria Impresso e Destaque Regional Centro Oeste. O Jornal Nacional, da TV Globo, faturou o prêmio Telejornalismo e a categoria Revista, foi para a Época.

Ao todo, a premiação contou com 579 trabalhos inscritos, sendo que 36 concorreram na etapa final.

*Ouça, ainda, a série na íntegra

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.