Silvio Santos depõe na Justiça Federal sobre golpe do Banco PanAmericano

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 09h16
Reprodução As gafes de Silvio Santos: o apresentador que já aprontou de tudo

Silvio Santos depôs nesta terça-feira (19) na Justiça Federal sobre o golpe de R$4,3 bilhões no Banco PanAmericano, que foi vendido em operação de salvamento para o banco de investimento BTG Pactual. O depoimento como testemunha de defesa de um dos 17 acusados, Cláudio Barat Sauda, durou 55 minutos. O apresentador afirmou que só soube do golpe quando foi ao Banco Central, uma vez que os executivos do PanAmericano só lhe apresentavam uma situação maravilhosa do banco.

Assim que chegou, cumprimentou Luiz Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos. Os dois trabalharam juntos por 28 anos no Baú da Felicidade. O dono do Baú elogiou seu trabalho e disse não acreditar que ele esteja envolvido no golpe. Segundo a repórter da JOVEM PAN, Renata Perobelli, para Silvio Santos, o autor intectual do golpe pode ter sido o ex-diretor financeiro, Wilson Roberto De Aro, e o ex-diretor administrativo, Adalberto Savioli, gênio dos computadores.

Ele repassa à polícia a missão de identificar os mentores do crime: “Eu sei lá [quem é o autor]. Você pergunta para a polícia. Eu não sou policial”, disse ele descontraidamente aos repórteres enquanto passava para dar o depoimento.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.