Uma das principais bandeiras do governo Dilma enfrenta problemas

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2016 09h36
Brasília - Deputado Bruno Araújo durante discussão da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Bruno Araújo

O Ministro das cidades, Bruno Araujo, diz que a missão da pasta é salvar o Minha Casa Minha Vida retomando obras paralisadas. Segundo ele, os esforços devem se concentrar nos setores destinados aos beneficiários de renda mais baixa do programa.

Para a faixa um, o objetivo é combater à inadimplência que já atinge quase um quarto das famílias; já a faixa um e meio deve ter o lançamento até agosto. O ministro das cidades, Bruno Araújo, fez críticas à gestão do governo de Dilma Rousseff e disse que o Minha Casa Minha Vida precisa ser salvo.

** Ouça a entrevista no áudio

Araujo ainda afirmou que os recursos necessários para a retomada das obras virão do próprio tesouro. No entanto, a secretária nacional de habitação, Maria Henriqueta Alves, afirma que não há dinheiro novo para que o Minha Casa Minha Vida seja revitalizado. 

Bruno Araújo disse também que vai repactuar uma série de acordos que o governo Dilma estabeleceu com prefeitos e governadores. Ele afirmou que os termos de compromisso adotados não tinham verba assegurada e que, em muitos casos, terão que ser renegociados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.