0:00
0:00

Vai fechar sua viagem de formatura? Confira 5 dicas para não cair em armadilhas!

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2017 11h40
Clayton de Souza/Estadão ConteúdoUma semana só com os amigos, aproveitando passeios e baladas, parece ser o período mais esperado do ano. Por isso, é necessário pesquisar bastante para não cair em armadilhas com empresas e destinos "furados"

Para quem está terminando o colégio, a viagem de formatura é um momento para lá de especial. Uma semana só com os amigos, aproveitando passeios e baladas, parece ser o período mais esperado do ano. Por isso, é necessário pesquisar bastante para não cair em armadilhas com empresas e destinos “furados”. Abaixo, listamos algumas dicas bacanas que todos os pais precisam ficar atentos antes de liberar os filhos para a curtição!

Faça um planejamento antecipado

Antes de escolher o local e até mesmo a agência responsável, é muito importante se planejar financeiramente. Normalmente, as viagens podem ser fechadas até 1 ano antes da data de embarque. Por isso, os pais devem verificar as melhores condições o mais rápido possível para que não haja nenhum problema na hora do pagamento.

Procure referências antes de decidir a empresa

Outra dica essencial é averiguar as agências o máximo possível. Muitas já são famosas no ramo e têm destinos conhecidos, enquanto outras estão crescendo e se especializando cada vez mais. Para se sentir seguro antes de dar o xeque-mate, é legal pesquisar viagens de anos anteriores e saber quais benefícios cada uma oferece.

Escolha um destino que mais tenha a ver com você!

Bom, esse é um item importantíssimo da nossa lista, não é mesmo? De nada adianta se planejar e escolher uma empresa bacana se o local da viagem não for do seu interesse. Por isso, procure saber qual é o clima dos possíveis destinos, o que que se pode fazer de passeios em pontos turísticos e mais informações detalhadas que podem fazer a diferença.

Cheque a disponibilidade de monitores na viagem

Diversão sem responsabilidade não dá, né? É claro que todo mundo sabe o que pode ou não fazer, mas o ideal é que profissionais especializados acompanhem os adolescentes que vão estar longe dos pais. Além de oferecerem ajuda, eles podem fazer com que a excursão fique muito mais legal e animada!

Guarde todos os documentos e contratos

Nós torcemos para que não dê nenhum problema, mas caso algo não saia como planejado antes ou durante a viagem, é importante ter documentado tudo o que foi discutido com a empresa responsável. Todas as decisões tomadas por e-mail, informações oferecidas pela companhia e os contratos devem ser arquivados, para que a dor de cabeça não se torne ainda maior.

Ainda está em dúvida para onde ir? A Fun Week Florianópolis, evento realizado pela Amaze Travel em parceria com a Rádio Jovem Pan, te leva para a Ilha da Magia com muita diversão! Será uma semana repleta de lazer, passeios e shows incríveis! Para mais informações acesse o site funweek.com.br/floripa.