Vale anuncia diretor-geral da Klabin como novo presidente da empresa

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2017 19h22
Reprodução/Youtube Fábio Schvartsman novo presidente da Vale e ex-diretor da Klabin

O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, de 63 anos, será o novo presidente da Vale. O executivo vai substituir Murilo Ferreira, de acordo com a mineradora.

“Fabio Schvartsman foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, em conformidade com as normas e governança da companhia”, afirmou o comunicado da empresa.

Fabio Schvartsman é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo (Poli/USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por 10 anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como CFO da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra S.A.. Após presidir a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, tornou-se em 2011 presidente da Klabin, cargo que exerce até hoje.
Fabio Schvartsman foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, em conformidade com as normas e governança da companhia.

O novo presidente da Vale integrou no ano passado a lista da revista Forbes dos 34 melhores executivos do Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.