Venda de distribuidoras da Eletrobras seguirá, mesmo com privatização

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/09/2017 17h12 - Atualizado em 14/09/2017 17h15
Divulgação No momento, BNDES, Ministério de Minas e Energia (MME) e Eletrobras trabalham na conclusão dos estudos para fechar a modelagem de privatização

O secretário de Articulação de Políticas Públicas do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Henrique Pinto, reforçou nesta quinta-feira, 14, que o processo de venda das seis distribuidoras controladas pela Eletrobras seguirá seu curso, independentemente da decisão do governo federal de privatizar a holding estatal do setor elétrico. A Eletrobras administra seis distribuidoras de energia nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Alagoas e Piauí.

“As distribuidoras podem ser vendidas em paralelo”, disse Pinto, em entrevista após participar de seminário promovido pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), no Rio.

O executivo lembrou que o setor elétrico é complexo, mas “bem regulado”. Como os três segmentos básicos (geração, transmissão e distribuição) são bem separados, faz sentido manter o processo de venda das distribuidoras.

Segundo o superintendente da Área de Desestatização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Rodolfo Torres, o trabalho no processo de preparação das seis distribuidoras para privatização segue “a pleno vapor”.

No momento, BNDES, Ministério de Minas e Energia (MME) e Eletrobras trabalham na conclusão dos estudos para fechar a modelagem de privatização. “A gente está em vias de concluir os estudos nas próximas semanas”, disse Torres, que também participou do evento da ABCE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.