Verão começa nesta quarta-feira com temperatura alta no Sudeste

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/12/2016 09h20
Reprodução/Wkimédia Praia Ipanema Rio de Janeiro

Começou nesta quarta-feira (21), às 08h44, horário de Brasília, o verão no hemisfério sul. A nova estação caracteriza-se pelos dias quentes, úmidos e com temporais. Segundo a empresa Climatempo, o primeiro fim de semana terá a cara da estação no Sudeste do País

A véspera de Natal, dia 24, será marcada por muito sol e calor e vai dar praia quase o dia todo. Só há previsão de chuva no fim da tarde no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro, região de Angra dos Reis e de Paraty.

Na Grande Belo Horizonte e em todo o centro-norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Grande Rio e norte fluminense, o dia 24 de dezembro será um dia com muito sol, algumas nuvens, mas sem chuva.

A noite de Natal será com sensação de abafamento em todo o Sudeste. Nas capitais, o risco de chuva é alto apenas em São Paulo. O Rio de Janeiro terá algumas nuvens, mas não deve chover Em Belo Horizonte e em Vitória, a noite de Natal deve ser com tempo firme, sem chuva.

São Paulo

A capital paulista nesta quarta-feira tem previsão de máximas de 31ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final da tarde e início da noite, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva.

A quinta-feira, 22, segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 31ºC. Mas, no final do dia, retornam as condições para pancadas de chuva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.