Violência nas capitais do nordeste preocupa empresários

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2014 08h39

O aumento da violência em capitais do nordeste preocupa o empresariado que segura investimentos, mesmo com a aproximação da Copa do Mundo. Salvador, por exemplo, sofreu na semana passada com saques a estabelecimentos durante a greve da polícia.

Um relatório da ONU indica que 11% dos assassinatos do mundo em 2012 foram cometidos no Brasil. As Nações Unidas demonstram preocupação com a escalada da criminalidade, principalmente no nordeste do país.

Na Bahia, o número de mortes violentas cresceu 75% nos últimos dois anos. Falando ao repórter Thiago Uberreich, o presidente da Associação Comercial do estado, Marcos de Meirelles Fonseca, classificou o momento como crítico.

*Ouça os detalhes no áudio

Fonseca lembrou que os prejuízos são sentidos por todo setor na Bahia, independente do tamanho do estabelecimento. O vice-presidente das Associações Comerciais do Brasil, Djalma Cintra Júnior, destacou que a violência também altera o comportamento do consumidor.

Na Paraíba, citada pelo empresário, as mortes violentas cresceram 150% em dois anos, de acordo com a ONU. O número de homicídios caiu apenas em Pernambuco: 38% de 2012 até agora.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.